5 de dezembro de 2017

Dois em um.


   Há algum tempo (muito?) que não faço um dois em um. O dois em um, sucintamente, consiste na abordagem de dois temas numa única publicação.  Neste caso, têm ambos em comum o Natal.

   Começando pelo primeiro, a encomenda do estrangeiro: a minha NES não chegou. Após várias semanas de espera, e uma ida ao posto dos correios, soube, ainda sem qualquer aprofundamento, que foi entregue a outra pessoa por engano, provavelmente, estando de momento a fazer o caminho do remetente, ou seja, voltará para onde veio. Incompetência dos CTT, talvez. O endereço estava correctíssimo. Já segue uma reclamação via postal. Só espero que a carta não se extravie... O mais estranho é que da minha primeira ida aos correios, estranhando a demora, disseram-me que a encomenda estava em Portugal, só que retida no norte por uma "greve na distribuição". Souberam de alguma greve na distribuição dos CTT? Eu tão-pouco. Veremos o que se segue. Se voltar para quem ma enviou, nem tudo estará perdido. Falta saber se não andará por aí num qualquer lar português.
   Menos um presente de Natal. Terei outros. Na pior das hipóteses, que queria ao máximo evitar, terei de accionar meios judiciais.

   
   O jantar de Natal. Terminou, no dia 2, o prazo para aceitar integrantes. Somos um número razoável. O jantar terá um momento divertido no final, fruto de uma ideia que me ocorreu. Os participantes foram devidamente informados de tudo via e-mail.
   Estou expectante. Seguramente que será uma noite, ou melhor, um dia, para mais tarde recordar. Falta pouco mais de uma semana. Da minha parte, há uns detalhes a acertar, coisa pouca. Quero tudo devidamente tratado. É a semana de ultimar os preparativos. Gente metódica age assim. 
   Creio que consegui manter algum suspense. Há muita curiosidade em torno... Nada mais do que esperar para ver, para comer, claro, para rir e brincar.
   Contar-vos-ei todas as novidades. :)

6 comentários:

  1. De facto é uma pena a encomenda não ter chegado :( Mas, deixa lá. Vivemos em Portugal e os CTT são como o Metro. Reclamas e nada acontece...

    Quanto ao jantar, estou bastante curioso :) Até lá...

    Grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como a CP, com os atrasos. Um país que não anda para a frente, onde o público funciona mal.

      Quanto ao jantar, hihih. Aguenta, coração. :)

      um abraço forte.

      Eliminar
  2. Tempos modernos em que a incompetência prevalece. Lastimável. Torcendo para que tudo termine bem e você consiga reaver sua compra.
    Quanto à festa também sou metódico como você. Risos ... Fazer o que ... Tudo correrá bem e como planejado.

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver, caro amigo. Pior foi para quem ma enviou, que a comprou, que pagou os portes de envio e não sabe se a recupera. É um país de incompetentes.

      O amigo Paulo estará em espírito. Brindaremos à sua pessoa! Heheh

      um beijo!

      Eliminar
  3. Eu até para a DECO reclamei, onde o jurista que me atendeu foi, vá lá, pouco competente. Lol. É uma tristeza. Já reclamei por escrito várias vezes para os CTT a propósito de uma encomenda que se perdeu e da qual espero ser reembolsado de alguma forma. Estava lá um valor aproximado da tua NES, por isso ainda era algum valor.

    Mas infelizmente os CTT não primam pela competência. Pelo menos no que diz respeito a estes assuntos. Cada vez mais prefiro usar as outras distribuidoras quando se trata de enviar/receber encomendas.

    Aguardo com alguma curiosidade, o dia do famoso jantar! :D

    Abreijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz duas reclamações: uma pela internet e outra por escrito. Já me responderam à primeira. Muito vagos. Pediram-me o nº do objecto. Pedem isto e aquilo. Querem empatar tempo a ver se cansam as pessoas.

      Eu só estou mesmo à espera de ver se a consola volta a quem ma enviou. Por isso ando mais sossegado. Mas se não chegar, terei de tomar alguma medida.

      um abraço, e estou realmente expectante com a tua vinda!

      Eliminar