25 de julho de 2011

Praia.


Depois de um mês patético no que diz respeito a praia, o sol parece querer voltar a iluminar um pouco os nossos, até então, pálidos dias de verão.
Combinámos há uns dias e proporcionou-se para hoje irmos até à praia, eu, umas amigas do colégio e uma prima.
Adoro praia. É tão revigorante poder retemperar as energias depois de um ano exaustivo de aulas, naquele que foi o meu segundo dia de praia deste ano... Há imenso que não me divertia tanto. Falámos, corremos um pouco, brincámos na água, naquelas típicas brincadeiras de praia, enfim, aproveitámos a diversão que o dia nos facultou. Éramos o grupo mais animado naquele espaço em que nos encontrávamos e conseguimos provocar algum burburinho num grupo de rapazes que se encontrava não muito distante de nós. Ter-me-ão imaginado um amigo delas ou o namorado de alguma? Pensando bem, pelo teor das nossas brincadeiras, mais parecia um amigo e nada mais do que isso. Foi engraçado porque no momento em que íamos para a água, subitamente os rapazes erguiam-se e também eles se dirigiam para a água. Cochichavam coisas entre eles e cheguei mesmo a imaginar algum a interpelar-nos de forma mais direta... Não aconteceu.
Gostei do dia. Fez-me sentir mais eu novamente. A faculdade secou-me um pouco, tornando-me mais sério e compenetrado. Sinto que o mesmo trespassa, inclusivamente, na minha escrita. Os meus textos atuais são menos espontâneos e alegres quanto os do ano passado por esta altura.
Consequências de novas vivências ou de um amadurecimento progressivo enquanto pessoa...

9 comentários:

  1. Aproveita o Verão... volta a ser criança... nem que seja apenas por uns dias. Abraço!

    ResponderEliminar
  2. espero mesmo que melhor, já ando farta do vento. Hoje esteve bem bom :D

    ResponderEliminar
  3. Acho que é mais a segunda hipótese...

    ResponderEliminar
  4. devido a um erro que não mostrava as actualizaçoes transferi o meu blog para outro url, podes seguir aqui: http://viva-la-vida0.blogspot.com/
    obrigado ;)

    ResponderEliminar
  5. mano aproveita bem a praia, faz como eu que já estou preto lol aproveita que depois é só estudar estudar estudar (e eu que o diga,,) :)
    abc

    ResponderEliminar
  6. Que tenhas bom proveito, Mark. Umas boas férias para ti.

    Até já

    ResponderEliminar
  7. É natural, nós mudamos... ao menos tu ainda escreves, já eu...

    ResponderEliminar
  8. O crescimento é mesmo assim, e nós estamos a acompanhar-te precisamente na fase em que a nossa personalidade mais se define. Não é que não a tenhas já definida, apenas que esta fase da vida vai imprimir-te um cunho pessoal que te vai marcar para sempre.

    ResponderEliminar