6 de abril de 2011

Talvez Um Dia


Se um dia compreendesses as razões do meu coração, perceberias como me podias fazer feliz. Perceberias que o mundo é grande e que existem bem mais cores para além do preto e do branco. Perceberias que o Sol nasce sempre pela manhã e que o vento fresco traz consigo a esperança.
Se fosses, talvez, um pouco mais sensível, perceberias que é tão fácil fazer alguém se sentir bem. Entenderias que o mundo é feito de partilha e que há palavras mesmo quando não as expressamos pelos sentidos. Saberias que há detalhes mínimos que fazem toda a diferença, pormenores de nada que são tudo, artifícios que pintam a vida de cores mais alegres. A substância talvez não seja alterada, mas tudo ganha um novo ênfase, uma nova motivação.
Se estivesses mais próximo, talvez o céu ganhasse um azul mais intenso. Talvez o mau se transformasse em bom, talvez a vida vivesse ela própria os seus dias. Talvez eu fosse outro, talvez os meus olhos vissem o mundo numa perspetiva diferente.
Se o mundo fosse mais justo, talvez todos pudéssemos dizer que isto vale a pena. Talvez as vontades fossem as mesmas, talvez os patamares de desejos se confundissem incessantemente. Talvez fôssemos, afinal, iguais dentro de toda a diferença. Talvez o receio desaparecesse na neblina escura.
Se a realidade pudesse, ela própria, mascarar-se de beleza, talvez o seu negro não fosse tão temido. Mas o embate é violento e as pernas tremem a cada confronto. Talvez o ser humano não desse tanto valor ao sacrifício.
Se fosses meu, talvez eu pudesse tocar-te, sentir a tua pele na minha, acalmar a tempestade.
Talvez se fosses meu.

7 comentários:

  1. Neste post vem ao de cima o teu lado mais positivo, mais equilibrado, aquele de que mais gosto...
    És um tipo mesmo porreiro!

    ResponderEliminar
  2. Que esse dia esteja próximo.
    Força!

    ResponderEliminar
  3. roubo descaradamente as palavras do Pinguim. Mas eu também gosto do teu lado snob ;)

    ResponderEliminar
  4. simplesmente LINDO =)
    abr

    ResponderEliminar
  5. Sinto-me tão dentro de algumas das palavras que escreveste!
    Bonito texto. Gosto muito.

    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  6. Na tua caixa de comentários está escrito, por cima, "Um pouco da vossa magia...". Neste texto está um pouco da tua. :-) Parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Talvez um dia, a Felicidade também chegue até nos. Talvez um dia possamos tornar realidade aquele sonho. Talvez um dia acordemos e ao olharmos para trás, cheguemos à conclusão que valeu a pena ter passado por tantas coisas para podermos viver finalmente o sonho que teima em não desaparecer! :3

    ResponderEliminar