1 de dezembro de 2008

Natal, porque adoro...?

A aproximar-se a altura mais esperada e querida por mim: o Natal. Não porque venere o catolicismo, nada disso, simplesmente pela época em si. Já está tudo minimamente planeado, como o menu, a cerimónia e todos os preparativos que a data assim o exigem. Incluíndo, claro está, as compras. Detesto comprar para dar, acho extremamente out e do mais horroroso que há. O fantástico do Natal é o facto de nos presentearmos a nós próprios, porque somos os nossos melhores amigos, nesse aspecto! Acho uma graça reunir dois ou três íntimos e comprar mimos no sempre glamoroso El Corte Inglés. A facilidade com que as pessoas entram naquele monstro feio no Colégio Militar, assusta-me. Não pode ser mais fútil e banal.
Os meus dias são rodeados de mimos à minha pessoa, mas no fantástico Natal católico, ganha um sabor especial... Eles ficam com as missas, eu com o ambiente. Foi sem dúvida uma excelente criação para quem gosta de ocasiões especiais.
Gosto de comprar tudo bem na última hora; para além de ser extremamente elegante, é bem mais divertido. No El Corte Inglés, encontro tudo o que preciso e acabo por comprar o que não preciso, é simplesmente irresistível. Cada piso temático tem a sua especialidade, como a casa, o jardim, etc. No último piso o elegante salão de chá e o restaurante. O ambiente é do mais agradável possível. Fazer compras é um gosto, principalmente entrando, à saída, logo no carro.
O Chiado já foi interessante... mas está cada vez mais mal frequentado... bom, eu nunca gostei muito. Recuso terminantemente a falar daquelas coisas feias na periferia!!!
Na ceia natalícia, recomendo o tão tradicional bacalhau com batata e couve, regado de azeite puro-virgem alentejano; escolhendo para o dia de Jesus, faisão com laranja, cabrito ou perdiz.
Na hora de abrir os presentes, um conselho, o papel é para rasgar todo!!! No meu caso, já sei o que me calha...
O Natal é uma época imensa e linda, é necessário desfrutá-la da melhor maneira!
Merry Christmas!

Sem comentários:

Enviar um comentário